RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

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RD28T - Power up Bomba Injectora *FOTOS*

Mensagem por Luis Afonso » 19 nov 2005, 00:57

Quem se atreve a colocar umas fotos com os parafusos a apertar e desapertar na bomba de Injecção :unibrow: e já agora instruções, isto para os verdadeiros nabos da maecanica como eu eheheh :(

Especialistas cheguem-se a frente :cool: :thumbsup: para qque todos os "patroles" Bufem por esses serros acima! [:p] [hum] [bigsmile] [}:)] [clap] [}:)]
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Mensagem por Paulo Lança » 19 nov 2005, 01:27

Referes-te ao afinador do débito de gasoleo da bomba injectora ?

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Mensagem por Luis Afonso » 19 nov 2005, 14:37

Se for esse que lhes der mais power! :unibrow:
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Mensagem por Paulo Lança » 19 nov 2005, 20:51

Luis Afonso Escreveu:Se for esse que lhes der mais power! :unibrow:


sim , sei qual é , a ver se tiro umas fotos que dê pra ver e explicar qual é .......

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 20 nov 2005, 02:21

Depois do Paulo colocar as fotos, não se esqueçam que as que nunca foram mexidas vem lacradas, tipo uma anilha que é preciso tirar fora e que está por cima do parafuso.

Depois cuidado com a fumaça a mais. [bigsmile]
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Mensagem por VOODOO » 22 nov 2005, 09:43

Era glorioso se conseguisem mostrar a todos os interessados o parafuso milagroso.Porque noto que o meu gr esta um pouco esganado.E gostava de ouvir a aquele tal grito fabuloso quando esta prestes a entrar no red line

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Mensagem por Paulo Lança » 22 nov 2005, 11:38

Imagem
Imagem

É este o parafuso mágico , encontra-se na "parte de trás" da bomba injectora , com uma chave de luneta , desapertam a porca e depois com uma fenda regulam o parafuso interior , quando estiver a gosto, apertam de novo a porca , para fixar a regulação do parafuso interior .
Enquanto apertam a porca novamente , não esquecer de "segurar" a posição do parafuso interior com a chave de fendas .

ps: por vezes (de origem) este parafuso vem tapado com uma peça em metal amarelo (tipo latão) , é só puxar pra fora que o bixo tá lá debaixo [wink]

Atenção , usem esta informação por vossa própria conta e risco !

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Assim é que é!

Mensagem por Luis Afonso » 22 nov 2005, 11:47

Brutal
Com fotos mas personalizadas e tudo... :unibrow:
Isto é que é profissionalismo [clap]

Obrigado Paulo
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agora buffa

Mensagem por VOODOO » 22 nov 2005, 16:27

Obrigado por colocares a disposiçao estas fotos.Hoje a noite ja tenho com k me entreter.agora o bicho ja vai roncar

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Mensagem por Paulo Lança » 22 nov 2005, 17:36

não abuses , se não a cada gazada parece um choco a largar tinta [bigsmile]

 
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Mensagem por pedro simoes » 22 nov 2005, 20:14

acho que tambem se costuma avançar o diafragma da bomba que fica debaixo da tampa superior da bomba ...a que se vê na foto com 4 parafusos

basta desapertar a tampa ,marcar a posição original e rodar o diafragma cerca de 30 graus para a direita...ou não

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Mensagem por Bruno Pinto » 22 nov 2005, 22:33

Paulo lembraste de estarmos a ver esta situação no meu??? opá ainda não tive coragem de mexer na coisa!!!!
Um abraço,

BP

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Mensagem por Paulo Lança » 22 nov 2005, 22:36

Bruno Pinto Escreveu:Paulo lembraste de estarmos a ver esta situação no meu??? opá ainda não tive coragem de mexer na coisa!!!!


Lembro pois , o teu tinha o tal "tampax" a esconder o dito cujo [wink]
Mas tu querias era cortar um pouco não é ?

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Mensagem por cruzdefogo » 22 nov 2005, 23:28

Bruno Pinto Escreveu:Paulo lembraste de estarmos a ver esta situação no meu??? opá ainda não tive coragem de mexer na coisa!!!!


boas
será k a tua é igual a minha do meu 3.3 D ?????
se for coloca uma fotos se puderes e com o tal parafuso... obrigado :thumbsup:

 
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Mensagem por Gordazana » 23 nov 2005, 22:10

(Será q aki digo boas noites tb?!?! É q já disse hoje, mas num post q s calhar ninguém vai ler!!! Viva o Yahoo Groups!...)

Atenção q um aumento do débito d gasóleo provoca maior akecimento do motor!
A ideia do diafragma é usada tb (com sucesso) nos motores 300 TDI da LR.

Convém em ambos os casos baixar a temperatura do motor.


G

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Mensagem por bruno queiros » 27 dez 2005, 16:09

Ei ppl também quero fotos do parafuso mágico no GR Y61. Se ninguém arranjar tiro eu as fotos, vou já para casa procurar, ou melhor, como eu percebo muito pouco de mecânica, vou descer 10 mt. e falar com o especialista em Viana de motores diesel, "Motodiesel", é verdade é a 10 mt. da minha casa. [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 27 dez 2005, 16:24

Eu acho que no caso do Y61, com bomba injectora electrónica a história já é outra.

Desconheço que exista tal parafuso.

O calculo de debito de gasoleo é efectuado pela centralina e enviado à bomba.

O melhor será instalar um kit de potencia (de preferencia um que dê para ligar e desligar a qq momento) que vai alterar ou não os parametros da centralina.
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Mensagem por bruno queiros » 27 dez 2005, 18:02

Manwell_Mayraids Escreveu:Eu acho que no caso do Y61, com bomba injectora electrónica a história já é outra.

Desconheço que exista tal parafuso.

O calculo de debito de gasoleo é efectuado pela centralina e enviado à bomba.

O melhor será instalar um kit de potencia (de preferencia um que dê para ligar e desligar a qq momento) que vai alterar ou não os parametros da centralina.


Já tive na Motodiesel e ele ficou de ver amanhã o Y61, mas ele também acha que não é possível. Em relação ao kit, já pedi mas é tipo Power Box, porque a centralina do meu 2.8 não dá para "Chipar".
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 dez 2005, 11:29

Quanto aos kit de potencia:

-NTDD : começei por experimentar um da NTDD, mas deitava-me o motor "abaixo" às 3000 rpm, pelo que experimentei em seguida o da Rapid da DimSport
-DimSport (Rapid) : funciona muito bem, mas quando o turbo começa a ter força ou seja a partir das 1800 rpm (mesmo assim é das que começa a actuar mais cedo de acordo com ensaios da revista soloauto4x4). Ainda não ensaiei num banco de ensaios, mas supostamente com mais 25 CV deveria ter presentemente 155 CV.
-PowerSystem : conheço quem experimentou com resultados não satisfatorios ou seja com algum acrescimo de potencia mas com muito fumo
-PowerBox: desconheço o comportamento, mas ao que parece segundo informações de terceiros, com tendencia a deixar de ser importada para Portugal pelo representante que será o mesmo da DimSport ( http://www.demestre.pt/ contacto : paulosantos@demestre.pt )

sites:

http://www.dimsport.com/index.htm
http://www.ntdd.net/
http://www.powersystem.fr

outras :

http://www.demac.es/demac/home.htm
http://www.dtronic.com/dtronic/dtronic.htm
http://www.seranimotorsport.it/rapid.htm
http://www.tunit.co.uk/
http://www.upsolute.com/ger/
http://www.zagoelectronica.es/
http://www.eurosil.es/
http://www.creative-car-gillet.com/prod ... nissan.htm
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Mensagem por bruno queiros » 28 dez 2005, 12:49

Muito Obrigado Meireles pelas dicas.
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Mensagem por Bruno Ferreira » 02 jan 2006, 20:21

Atençao patroleiros, não é o diafragma que tem rodar, mas sim a roda dentada que tá por baixo. faz o avanço da bomba entrar mais cedo. (isto no rd28t). no meu dei uma volta, mais anda melhor mas a beber...

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Mensagem por Paulo Lança » 02 jan 2006, 22:58

Bruno Ferreira Escreveu:Atençao patroleiros, não é o diafragma que tem rodar, mas sim a roda dentada que tá por baixo. faz o avanço da bomba entrar mais cedo. (isto no rd28t). no meu dei uma volta, mais anda melhor mas a beber...


rodas-te em que sentido ? quando estamos de frente para o carro , prá direita ou prá esquerda ?

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Mensagem por acrvr » 06 jan 2006, 13:25

o defeito dos vossos carros, não é falta de gasóleo mas sim a falta de Turbo, os vossos carros já vêm é com gasóleo a mais a ser injectado o turbo é que é demasiado pequeno para o motor em questão, um colega meu aplicou um turbo maior e deu mais débito na bomba do patrol e no fim o carro ficou a andar muito mais e a fazer menos fumo do que de origem , já várias pessoas me disseram isso, experimentem ir á turbocenter no Porto, que lá lhes dizem o que fazer, lá também aplicam turbos de geometria variável.

cumprimentos
Antonio Rocha

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Mensagem por Paulo Lança » 06 jan 2006, 14:53

acrvr Escreveu: turbos de geometria variável.

cumprimentos
Antonio Rocha


ui , isso é que era [hum]

ps: o Patrol não tem defeitos [:p]

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 06 jan 2006, 18:26

paulo_lanca Escreveu:
acrvr Escreveu: turbos de geometria variável.

cumprimentos
Antonio Rocha


ui , isso é que era [hum]

ps: o Patrol não tem defeitos [:p]


Turbo maior , ... geometria variavel seria uma boa ideia, mas com um radiador maior.

Antonio Rocha esse tal teu colega não teve problemas de aumento de temperatura no motor ?

Foi num Y60 ou Y61 (ambos RD28t) ?

É que o Y61 não tem um turbo maior, mas tem um intercooler que lhe permite introduzir mais ar nos cilindros.
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