RD28T - Falta de potençia!!!

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RD28T - Falta de potençia!!!

Mensagem por paulo moraes » 06 mai 2006, 17:20

alguêm que me possa ajudar a minha limosine perde muita rotação a passar de caixa entre as 2000rpm e as 2500rpm já me disseram que é normal pois é muito mais pesada que o gr curto :confused:
em estrada nas 3000rpm vai a 120kms é normal?
o turbo só salta ás 2000 e depois como está com o escape directo até me doi ouvir o motor a ganir :eek:
até que velocidade posso ir sem partir nada e que rotação será ???
acho que vou é desligar a m***** do conta rotações só para não me enervar :grrr: :grrr:
obrigado por toda a ajuda que me possam dar :thumbsup:

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Mensagem por PJHO » 17 mai 2006, 22:20

Eu n sou especialista, mas acho que esse comportamento não é muito normal.
Se fosse a ti pedia mais do que uma opinião a mecânicos com experiência em Patrol.
No meu Y60 ao início ele estava um bocado morto, pastelão, até às 2500-3000 rpm em 4ª e até em 3ª nem se mexia e era só fumo.
Fui à Automotor Sport (Tozé) aqui em Viseu e deram-lhe um valente jeito.
Limpeza de injectores, optimização do turbo e bomba injectora (antes a bomba já tinha sido rectificada por um torneiro mecânico). Ficou muito melhor - nestas mexidelas não devo ter gasto mais de 600€.
Ontem meti-lhe um filtro KN (115€ +-) e ele até assusta. Se antes não tinha mãos para ele, agora ainda menos.
O turbo acho que é normal disparar a essas rpm (entre as 1800 e as 2000). O meu está a disparar talvez às 1900, sendo que às 2000 é que ele começa mesmo a bufar.
Quanto ao resto acho que devias aconselhar-te com quem de facto sabe do assunto.
Se fosse cá em Viseu ias ao Tozé... Aí não sei.
Boa sorte com o teu bicho.
Abraço.
PJHO

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Re: falta de potençia!!!

Mensagem por Paulo Lança » 17 mai 2006, 22:50

alguêm que me possa ajudar a minha limosine perde muita rotação a passar de caixa entre as 2000rpm e as 2500rpm já me disseram que é normal pois é muito mais pesada que o gr curto :confused:
em estrada nas 3000rpm vai a 120kms é normal?
o turbo só salta ás 2000 e depois como está com o escape directo até me doi ouvir o motor a ganir :eek:
até que velocidade posso ir sem partir nada e que rotação será ???
acho que vou é desligar a m***** do conta rotações só para não me enervar :grrr: :grrr:
obrigado por toda a ajuda que me possam dar :thumbsup:


O meu também anda mais ou menos na ordem dos 120kmh às 3000 rpm ........... mas durante pouco tempo , pois a minha velocidade de cruzeiro è na ordem dos 100kmh .

tenho tb o escape directo , e adoro o som , não me faz confusão nenhuma .

o meu turbo tb entra perto das 2000 rpm , é normal .

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Mensagem por paulo moraes » 18 mai 2006, 11:15

obrigado pelas dicas,já troquei de filtro ar estáva uma desgraça desliguei a valvula do EGR e agora noto diferenças :eek:
já me disseram que o facto de ter jantes 15 tambêm leva a que faça mais rotaçâo que o normal será :confused:

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Mensagem por Paulo Lança » 18 mai 2006, 22:01

Isso não sei , depende da medida do pneu e não da jante .......

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Potência do Motor RD28D

Mensagem por Nuno Pereira » 18 mai 2006, 22:11

Boa noite!

Após muitos anos de espera, finlmente adquiri uma máquina (dentro das possibilidades :D para o TT!!!

Encontrei um Patrol de 90 2.8D em muito bom estado (chamado "carro de velho").

Pouco conheço do motor.

Tenho lido algumas coisas do forum, mas não consigo encontrar uma informação!

Quantos cavalos tem o motor RD28D???

Alguém me pode fornecer essa informação?

Obrigado

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Mensagem por Paulo Lança » 18 mai 2006, 23:03

Se não estou em erro , por volta dos 90 cv .

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Mensagem por F Afonso » 18 mai 2006, 23:04

se nao me engano o rd28d tem 95 cavalinhos
mas deixo ixo para os entendidos do assunto
:D

abraço
Aquele Abraço...

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Mensagem por rodrigoe » 19 mai 2006, 14:49

O manual diz 92hp [wink]

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 19 mai 2006, 15:47

"Esgalhando" : um cv (cavalo vapor) não é bem a mesma coisa que um hp (horsepower)

1 cv = 0,9863 hp = 0,7355 kw

1 hp = 1,013 cv = 0,7457 kw

O manual diz 92hp [wink]

Fazendo as continhas 92 hp = 93,196 cv
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Mensagem por tuaregue » 19 mai 2006, 15:59

="Manwell_Mayraids"]"Esgalhando" : um cv (cavalo vapor) não é bem a mesma coisa que um hp (horsepower)

1 cv = 0,9863 hp = 0,7355 kw

1 hp = 1,013 cv = 0,7457 kw

O manual diz 92hp [wink]

Fazendo as continhas 92 hp = 93,196 cv


És um picuinhas! [:p]
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 19 mai 2006, 16:12

És um picuinhas! [:p]

[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]

Queres com mais casas decimais .................. :

El Caballo de vapor, símbolo CV, se define como la potencia necesaria para elevar verticalmente una masa de 75 kg a la velocidad de 1 m/s. En alemán PS (Pferdestärke). El C.V. es el empleado en la industria del automovil europea (excepto UK) y japonesa.

En países anglosajones suele utilizarse el Horse Power o Caballo de potencia, su magnitud es similar al CV, pero no exactamente equivalente.

El Horse Power, símbolo HP, se define como la potencia necesaria para elevar verticalmente a la velocidad de 1 pie/minuto una masa de 33.000 libras.

Así:

1 CV = 735,49875 W. En Francia se adopta 735,5 W

1 HP = 745,6987158227022 W

1 HP = 1,0138 CV

1 CV = 0,9863 HP

Otros caballitos de mar:

ihp: "Indicated horsepower" potencia teórica del motor.

bhp: "Brake horsepower", potencia al freno, indica la potencia real del motor, es decir, la ihp menos las perdidas internas del motor. aproximadamente un 10 % menos del iph. En EEUU se nombra como hp (SAE).

shp: "Shaft horsepower", la potencia en el eje, es decir, la bhp menos las perdidas en la transmisión al eje.

ehp: "Effective horsepower", la potencía efectiva que se aporvecha para impulsar el barco, es decir, la shp menos el resbalamineto, cavitación etc.


Está tudo na net ............ [:p]
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Mensagem por Jorge Ramos » 19 mai 2006, 16:49

resumindo
Arranjar um bom emprego e estar todo o dia na Net [bigsmile]

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Mensagem por Jorge Ramos » 19 mai 2006, 16:56

Manwell_Mayraids estou a brincar
O que é certo é que és uma enciclopédia. No dia que não souberes ajudar o pessoal estás doente.
Bom fds e boas TTzadas

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 19 mai 2006, 20:34

"El Caballo de vapor, símbolo CV, se define como la potencia necesaria para elevar verticalmente una masa de 75 kg a la velocidad de 1 m/s. En alemán PS (Pferdestärke). El C.V. es el empleado en la industria del automovil europea (excepto UK) y japonesa.

En países anglosajones suele utilizarse el Horse Power o Caballo de potencia, su magnitud es similar al CV, pero no exactamente equivalente.
"

O problema é que os japoneses com a mania das máquinas fotográficas, seguiram o rasto dos ingleses que têm a mania de serem diferente dos outros.

Pois se a Europa tem um sistema de medidas com multipos e submultiplos baseados num sistema decimal, os ingleses tinham que meter os pés pelas mãos e misturar alhos com bogalhos, polegada com pés e jardas, libras com onças, galões com barris e sei lá mais o quê com medidas arcaicas.

E depois por estas e por outras é que acontecem coisas destas :

http://www.fisica.ufsc.br/~lab1/Conta%2 ... aluco.html

Nos cavalos não podiam deixar de ser diferentes, .................... dai que façam um cavalo em 2ª rapida nas rotundas mas com a roda direita no ar ............
[bigsmile]
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Mensagem por PJHO » 19 mai 2006, 21:33

Ó Manwell o que é que tu fazes? Em que trabalhas? Tu dominas aí a situação... Sais aí com cada equação diferencial a fugir para as séries de Fourier!
:D:thumbsup:
Abraço.

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Mensagem por Paulo Lança » 19 mai 2006, 22:40

Jasus :eek: Há dúvidas ? [bigsmile]

 
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Mensagem por raul silva » 29 jul 2006, 08:14

Vocês conseguem baixar a rotação do aumento do débito da bomba se
enroscarem a roda dentada que está por baixo da mola do diafragma~
do corrector de fumos da bomba
umas 2 voltas.
Provávelmente ficará a deitar um pouco mais de fumo mas até pode melhorar pois por vezes a altura em que o diafragma desce está muito
alto aparecendo nesse momento uma baforada enorme de fumo.
Não convém exagerar no fumo porque aumenta a temperatura de
escape e consequentemente também na carcaça do turbo. Se quzerem
aumentar o binário a baixa rotação, rodam o dito diafragma uns 30º,
para a parte cavada do excêntrico.
Cumpts.
raul

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 31 jul 2006, 09:42

Efectivamente aumentar o débito através do afinador referido em http://patrolaventura.com/forum/viewtop ... 05&start=0 , só funciona bem para cargas maximas do motor.

Para se obter uma boa optimização desde as baixas rotações, deverá-se rodar o tal diafragma de 30 a 40º no sentido dos ponteiros do relogio, mas atenção que esta operação é algo melindrada e nunca mexer no acelerador, caso contrario existe um "pingarelho apalpador" dentro da bomba injectora que cai abaixo e que só pode ser reposto desmontando esta numa casa da especialidade. :(

Raul podias explicar melhor como se faz, com fotos, caso contrario ainda vai haver muita gente a fazer asneiras.

Recalibrar os injectores para 140 bar (sem risco para a bomba injectora), tb é uma boa opção pois vai haver uma melhor pulverização do gásoleo.

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Potencia do motor

Mensagem por nunofvc » 03 ago 2006, 23:47

Tudo é possivel num RD28 T
Segue um teste de potencia Imagem

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 04 ago 2006, 08:28

- Potência no Motor: Esta é a potência que costuma ser divulgada pelos construtores, refere-se à potência medida ao volante do motor (sem perdas por atrito).

- Potência à Roda : Potência disponível na roda do veículo (a diferença entre esta e a potência do motor é a potência dissipada)

- Potência Dissipada: Potência perdida pelo atrito das transmissões, caixa de velocidades, pneus, etc.

- Binário: Binário divulgado pelos construtores (Torque em Nm)

E Agora, quem é que falou em falta de potência ?

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Mensagem por nunofvc » 04 ago 2006, 10:19

Convem referir que o teste de potencia foi feito com pneus 35 x 12.5 R 15
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

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Mensagem por Paulo Lança » 04 ago 2006, 20:38

:eek: :eek: :eek: :eek:

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Mensagem por RESENDETT » 08 ago 2006, 09:01

nunofvc Escreveu:Convem referir que o teste de potencia foi feito com pneus 35 x 12.5 R 15


Já andaste a fazer das tuas...... Não paras moço! Um abraço Boas Férias!! [wink] ass.: Resende

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 14 ago 2006, 08:47

Querem mais ?

...................

Não, não é um motor de um Ferrari . É um RD28T de um Y60 (com bomba injectora mecânica) :

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Com 215 CV :eek: :eek: :eek:

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