E se os classificados deixassem de ser pagos?

Espaço destinado a esclarecer dúvidas sobre o fórum

Registado: 07 nov 2006, 18:45

E se os classificados deixassem de ser pagos?

Mensagem por RG » 29 ago 2012, 21:28

Pessoal da Administração do Forum.

Antes de mais, não quero ser mal interpretado no que vou escrever.

Sendo o forum um sitio de, e para todos, e como começou no inicio, porque é que os classificados têm de ser pagos (ainda que por valor simbólico) e não são grátis como na maioria dos fóruns?

Sinceramente, acho que os classificados deveriam ter regras mais apertadas, como por exemplo estar apenas acessível a membros com mais de, por exemplo, 50 mensagens, haver um numero máximo de classificados por membro, os classificados estarem activos durante, por exemplo, 60 dias, etc etc.

Confesso que quando me registei, além de ter conseguido e partilhado bastante informação através deste fórum, um facto importante é que o visitava bem mais vezes devido à constante procura de material e que facilmente as encontrava aqui no forum, ao contrário de agora que tenho de andar a vasculhar outros sites e fóruns para encontras peças para o patrol, ou para vender, pois havendo sites onde se pode anunciar de borla, óbvio que o pessoal não vai pagar. Ok.... podem dizer que ao pagar estamos a ajudar o forum, bem sei disso, mas o simples facto de ter de se pagar é por si só um entrave à não publicação de anúncios.

Enfim, mais uma vez, não quero ser mal interpretado por expor este meu pensamento, mas acho que a discussão saudável do mesmo, poderá contribuir para a melhoria desta comunidade e em especial do forum.

Cumprimentos

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Registado: 01 mai 2012, 20:46

Re: E se os classificados deixassem de ser pagos?

Mensagem por AndreF » 29 ago 2012, 21:53

Tens um apoiante! ;) Ficava mais facil a oferta de material e até mesmo de viaturas!

cumpTTs :okkk:
Mitsubishi Pajero SW 2001 -> 99cv/2500cc TDI -> Posse da patroa
Daihatsu Feroza -> 95cv->110cv/1600cc EFI -> Ex!
Bertone Freeclimber I ->115cv->130cv/2400cc TD -> Ex!
Nissan Patrol GR Y60 -> 116cv/2800cc TD -> Actual!

Registado: 30 jun 2008, 17:43

Mensagem por carlos mendes » 31 ago 2012, 20:55

apoiado. era bom para o forum e para o pessoal.
Quartel Aventura

Registado: 13 jan 2006, 21:36

Mensagem por joao trapol » 31 ago 2012, 22:25

sem duvida k deveriam ser gratis alias nunca deveriam ser a pagar...

mas eu apenas venho responder a este topico para mostrar o apoio ao criador deste topico e pela boa noçao de forum... e mais nao m alongo pois a partir do momento k alguem tem algum stress no carro vem cá expor o problema aparece ajudas tipo "passa aki e tal"... o PA k eu conheci em 2005 nao era assim nem nasceu disso.....mas ..

abraço...

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 04 set 2012, 18:00

Esta história já tem algum tempo e é bem conhecida. Mesmo quem não a conhece se pesquisar um pouco encontra o fio à meada. Já fiz essa sugestão e penso que será algo a ser feito. Neste momento, está nas mãos do PL; Apenas ele pode resolver esta questão.

Vão dando a vossa opinião, pode ser que ajude. Ajudava também que todos cumprissem com as regras dos classificados. Pessoalmente, não me agrada nada ter de eliminar posts mal criados e com avisos atrás de avisos... por serem pagos.. Se se apaga o Admin/moderador é isto e aquilo se não apaga... é na mesma e até pode ter interesses próprios.. :rolleyes: . ate videos com how to's foram postados e para quê ???

O caminho é para a frente e sempre disse que o FORUM SÃO OS MEMBROS. Também de igual relevância seria criar alguma rotatividade entre membros da moderação. Não é justo serem sempre os mesmos a ter o mesmo "trabalho" assim como para quem está de fora e tem uma grande actividade a todos os níveis. Tudo são possibilidades desde que haja sentido de responsabilidade e cooperativismo!

:okkk:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 08 jun 2009, 23:08

Mensagem por andremota77 » 04 set 2012, 21:57

terleira Escreveu:Esta história já tem algum tempo e é bem conhecida. Mesmo quem não a conhece se pesquisar um pouco encontra o fio à meada. Já fiz essa sugestão e penso que será algo a ser feito. Neste momento, está nas mãos do PL; Apenas ele pode resolver esta questão.

Vão dando a vossa opinião, pode ser que ajude. Ajudava também que todos cumprissem com as regras dos classificados. Pessoalmente, não me agrada nada ter de eliminar posts mal criados e com avisos atrás de avisos... por serem pagos.. Se se apaga o Admin/moderador é isto e aquilo se não apaga... é na mesma e até pode ter interesses próprios.. :rolleyes: . ate videos com how to's foram postados e para quê ???

O caminho é para a frente e sempre disse que o FORUM SÃO OS MEMBROS. Também de igual relevância seria criar alguma rotatividade entre membros da moderação. Não é justo serem sempre os mesmos a ter o mesmo "trabalho" assim como para quem está de fora e tem uma grande actividade a todos os níveis. Tudo são possibilidades desde que haja sentido de responsabilidade e cooperativismo!

:okkk:

efetivamente desde que se começou a pagar os anuncios, muita coisa mudou, os anuncions praticamente acabaram,

presentemente os post de venda continuam a ser mal criados.

para terem noção quando colocamos no google palavras com a descrição ( venda peças patrol , pneus GR , etc ) aparece logo nos primeiros link o site patrolaventura, o que é uma grande mais valia, mesmo que o espirito não seja o comercial.

só permitir a colocação de anuncios por utilizadores com x dias de registo ou mensagens, iria limitar grande parte os anuncios.

das 2 uma ou deixam que o isso aconteca e esquecem, ou então criam algo que obrigam a preencher a informação , tipo janela .

a opção de haver rotatividade entre os membros na gestão , isso sim seria uma grande vantagem para este forum.

Registado: 17 out 2009, 21:13

Mensagem por botafumo » 04 set 2012, 22:36

Boas a todos, arranjem-se lá da melhor maneira, o que é certo é que a pouco e pouco o forum tem vindo a perder adeptos de presenças assiduas,eu venho cá muitas vezes e são quase sempre os mesmos,coisa que não acontecia há uns anos atrás,o pessoal tem fugido por diverssas razões que não vale a pena referir.
Em relação á sustentabilidade do forum eu não me importava de por exemplo pagar uma cota mensal,como se paga nos bombeiros ou no clube cá da terra.Em relação aos moderadores acho que poderia haver alguem responsavel por atender um telefone para ás vezes ajudar em algumas situações,e até simplificar algumas coisas como por exemplo certas compras como os bonés ou os autoculantes,eu por exemplo aderia mais vezes,não vou alongar mais isto é só a minha opinião,muito mais se poderia dizer,uma coisa é certa, ou assim ou assado eu tou cá praticamente todos os dias,e não me consigo livrar disto,abraço a todos.

Mensagem por terleira » 06 set 2012, 08:36

Boas,

Tanto o numero do Paulo como o meu, do Pedro, Filipe, Barateiro... Todos estão ligados e disponíveis para ajudar no que for preciso. Sempre foi assim! Mesmo quando não era moderador nunca deixei de falar com o Ferraz ou com o Braga ou até com o Comman.

Situações de merchandising, quotas... isso implicaria uma estrutura mais organizada ( tipo o terra a terra, um clube! Cumps ao pessoal ! )e voltada para uma promoção activa do PA, coisa que nunca foi feita nem o PA foi criado com esse intuito. Recordo que já houve diversas tentativas mas havia sempre um que ficava a arder nos €'s e com trabalho...

O pessoal não foge... a vida é que dá voltas. O PA é sempre o mesmo e está cá à espera que quando cá queiram voltar o façam.

Vou tentar discutir este assunto dos classificados com o Paulo quando ele tiver disponibilidade. Entretanto, não há como dar voz ao "povo" e receber em troca opiniões e sugestões de melhoramentos (possiveis).

Abraço :cool:

botafumo Escreveu:Boas a todos, arranjem-se lá da melhor maneira, o que é certo é que a pouco e pouco o forum tem vindo a perder adeptos de presenças assiduas,eu venho cá muitas vezes e são quase sempre os mesmos,coisa que não acontecia há uns anos atrás,o pessoal tem fugido por diverssas razões que não vale a pena referir.
Em relação á sustentabilidade do forum eu não me importava de por exemplo pagar uma cota mensal,como se paga nos bombeiros ou no clube cá da terra.Em relação aos moderadores acho que poderia haver alguem responsavel por atender um telefone para ás vezes ajudar em algumas situações,e até simplificar algumas coisas como por exemplo certas compras como os bonés ou os autoculantes,eu por exemplo aderia mais vezes,não vou alongar mais isto é só a minha opinião,muito mais se poderia dizer,uma coisa é certa, ou assim ou assado eu tou cá praticamente todos os dias,e não me consigo livrar disto,abraço a todos.
Utilizem o SUPORTE.

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 06 set 2012, 10:39

Não tenho dados sobre a sustentabilidade do forum nem informação sobre os seus custos mas, desde que se começou a pagar, nota-se muito na secção de classificados não profissionais.

Os anúncios desapareceram em grande número e, se queremos encontrar peças, as pessoas preferem ir a outros lados ao invés de pagar... Porque haveriam de o fazer se se anuncia grátis em tantos sites de vendas?

Se é a única maneira de sustentar o fórum, então eu apoio mas houver alternativas... era melhor repensar essa questão!

Abraço a todos os que dão do seu tempo para isto funcionar!

Registado: 07 nov 2006, 18:45

Mensagem por RG » 06 set 2012, 10:59

"So far, so well"

Bem, até aqui parece-me que todos, pelo menos os que responderam, são unânimes quanto à opinião inicial e, por parte do Terleira me parece não haver discordância.

Julgo que apartir deste momento, ao invés de se estar a encontrar culpas e culpados, o melhor mesmo (a meu ver) é que se tente encontrar soluções para a sustentabilidade do Forúm.

Uma delas é a seguinte (embora eu não saiba bem o seu funcionamento), a publicidade que se encontra publicitada aqui no forum não gere rendimento? espero não dizer nenhuma asneira, mas se clicarmos numa publicidade que esteja aqui no forum, e nos redireccione para outro forum, esse clique não gera uma pequena (ínfima) percentagem para o forum?!

Da mesma forma que, quanto mais visitas receber o forum, mas interesse há em novos interessado em colocar publicidade. Tal como os jornais e Revistas, existe mais procura para publicitar nos periódicos que mais exemplares vende.

Espero ter conseguido passar a ideia!

Cumps

RG
As minhas máquinas

Actual- Patrol GR 3.0DI - Longo

Ex-Patrol 3.3turbo
Ex-Patrol 3.3

Mensagem por terleira » 14 mai 2015, 21:37

RG Escreveu:"So far, so well"

Bem, até aqui parece-me que todos, pelo menos os que responderam, são unânimes quanto à opinião inicial e, por parte do Terleira me parece não haver discordância.

Julgo que apartir deste momento, ao invés de se estar a encontrar culpas e culpados, o melhor mesmo (a meu ver) é que se tente encontrar soluções para a sustentabilidade do Forúm.

Uma delas é a seguinte (embora eu não saiba bem o seu funcionamento), a publicidade que se encontra publicitada aqui no forum não gere rendimento? espero não dizer nenhuma asneira, mas se clicarmos numa publicidade que esteja aqui no forum, e nos redireccione para outro forum, esse clique não gera uma pequena (ínfima) percentagem para o forum?!

Da mesma forma que, quanto mais visitas receber o forum, mas interesse há em novos interessado em colocar publicidade. Tal como os jornais e Revistas, existe mais procura para publicitar nos periódicos que mais exemplares vende.

Espero ter conseguido passar a ideia!

Cumps

RG

RG que achas do forum agora ?

:yesss: :yesss:
Utilizem o SUPORTE.

Voltar para Suporte

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante